MP credencia corretores de imóveis para avaliação

MP credencia corretores de imóveis para avaliação 13 ago

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais está promovendo o credenciamento para pré-qualificar pessoas físicas e jurídicas para atuação como perito, tradutor, intérprete ou laboratórios em áreas especializadas.

Os profissionais/ empresas interessados deverão encaminhar para o e-mail: ceat@mpmg.mp.br o requerimento de credenciamento preenchido (Anexo I) –que está disponível no site do  MPMG – www.mpmg.mp.br “Acesso a informação, link Credenciamento” – acompanhado de cópias digitalizadas dos documentos pedidos. Para os trabalhos, o profissional será remunerado, conforme consta tabela do edital.

Entre as documentações necessárias para pessoa física estão: currículo, com apenas cursos e atividades de interesse na área de atuação; inscrição e regularidade no órgão de classe competente; título de especialista registrado no respectivo Conselho; RG e CPF; 3 laudos, pareceres técnicos ou documentos  que tenham enfrentado a temática para a qual o perito, tradutor ou intérprete requer o cadastro.

Para as pessoas jurídicas, deve-se apresentar, entre outros, certidões de regularidade fiscal municipal, estadual e federal; certidão negativa de débito trabalhista; comprovante de inscrição no INSS, PIS/PASEP ou NIT; comprovante de cadastro na Jucemg.

A aprovação ou não do cadastro será informada no prazo de no máximo 30 dias.

CONFIRA TODO O EDITAL NO SITE WWW.MPMG.MP.BR