“Corretor de Imóveis na Praça” acontecerá em todo o Estado em 2020

“Corretor de Imóveis na Praça” acontecerá em todo o Estado em 2020 29 ago

O Projeto “Corretor de Imóveis na Praça”, que foi lançado este ano em Ipatinga como um programa piloto, ganhará força em 2020. O sucesso do evento e a excelente aceitação dos profissionais e da sociedade garantiram a expansão da iniciativa para as outras 15 delegacias regionais do Creci-MG.

O programa aconteceu toda quarta-feira do mês de agosto em Ipatinga, na Praça 1º de Maio, e teve como objetivo convocar profissionais e sociedade para esclarecimentos e valorização da profissão e a segurança nas transações imobiliárias, além de marcar as comemorações dos 57 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis.

Para o delegado da regional de Ipatinga e diretor-secretário do Creci-MG, Wesley Givisiez, a ação foi um sucesso. “O evento, Corretor de Imóveis na Praça, foi uma experiência diferenciada e inovadora no que diz respeito a divulgação da profissão do corretor de imóveis para as pessoas que transitavam no local.  Apresentar a sociedade de Ipatinga a real necessidade da participação do profissional de corretagem imobiliária na hora de comprar, vender e alugar um imóvel foi, sem dúvida, o que faltava para abrir e fechar com chave de ouro o mês do corretor de imóveis. Esta ação contribuiu e muito para a conscientização da população”, avalia.

A regional contou também com a participação efetiva da delegada municipal de Santana do Paraíso, Márcia Bicalho, além da funcionária da regional, Iara Martins, e do agente fiscal, Juliano Pascoal. O presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Junior, esteve presente em um dia do projeto.

Dentre os principais pontos abordados foram tratados dos riscos de negociar uma unidade imobiliária, seja venda, compra ou locação sem os devidos cuidados e como golpes podem ser evitados nas transações. Houve ainda a distribuição de material educativo do Conselho para a sociedade.