O presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Júnior, o diretor-financeiro, Fernando Luiz Viana e o assessor da presidência, Júlio Tafanelli, reuniram-se com o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, com a proposta de ampliar a divulgação da cooperação técnica que existe entre as instituições, desde 2009, para as comarcas do interior de Minas.
Segundo o presidente Newton, devido às substituições de promotores, alguns desconhecem o acordo firmado entre as duas instituições de combate ao exercente ilegal da profissão de corretores de imóveis. “Precisamos divulgar aos promotores do interior do Estado, o convênio firmado entre o MP e o Creci-MG para que a lei possa ser aplicada e cumprida nos casos dos falsos profissionais”.
O procurador-geral Jarbas Junior recebeu com muita atenção o pedido do Conselho e colocou os veículos de comunicação do Ministério Público à disposição para que o fato chegue a todos que estão na linha de frente no combate ao exercente ilegal.
Na reunião, o diretor-financeiro Fernando Viana frisou a importância da atuação conjunta com o Ministério Público. “A atividade de fiscalização dos conselhos preserva a sociedade dos inabilitados e proporciona segurança para todos que necessitam de seus serviços, conservando seus patrimônios. Da mesma forma que o Ministério Público zela também pelos interesses desta mesma sociedade”.