Os redatores profissionais essenciais para o marketing digital imobiliário, diga-se de passagem que me desculpem, mas um texto bem escrito que não seja acompanhado de uma boa imagem do imóvel não vale quase nada. É a imagem que vai fazer o interessado parar de rolar para cima as postagens e prestar no imóvel e aumentar a chance de transformar esse interesse em lead e futuramente em negócio fechado.
Capture e Atenção do Cliente
Uma pesquisa feita pelo Facebook concluiu que postagens com imagens tem 53% mais interações do que postagens baseadas apenas em texto.
A maior rede social do mundo está tão focada em priorizar a comunicação visual que criou até mesmo uma ferramenta que transforma postagens de texto em uma imagem. Escreva um texto curto no seu perfil pessoal. Você verá que a plataforma te permite colocar um fundo colorido, transformando o texto em um “card” (uma imagem com fundo neutro e um texto no meio).
As Imagens nas redes sociais têm o poder de evocar emoções nos usuários e atraem o interesse a primeira vista de forma mais eficiente que textos. Desta forma, se a sua empresa está fazendo muitas postagens de imóveis sem imagens de qualidade nem vídeos, então você está abrindo mão de centenas de potenciais clientes diariamente.
Corretor de Imóveis veja como trabalhar sua imagem
Corretor de imóveis diga e repita milhares de vezes o quanto é importante trabalhar seriamente nas suas redes sociais. Hoje em dia, é inegável a função de disseminação da sua marca e o engajamento do clientes que elas desempenham, a partir de um investimento super reduzido.
A primeira coisa que você precisa compreender sobre o uso das redes sociais para alavancar sua carreira no mercado imobiliário, é que elas não vão funcionar se você não souber usar as imagens dos imóveis. É claro que o texto é muito importante, porque é ele que vai fazer seu cliente ter o entendimento do que é o seu serviço. mas as imagens são seu cartão de visita.
Corretor de imóveis sem um uso planejado e competente desse instrumento, seus posts nas redes sociais não vão chamar a atenção de seu consumidor.