Comemoração do Dia Nacional do Corretor de Imóveis na Câmara Municipal

Comemoração do Dia Nacional do Corretor de Imóveis na Câmara Municipal 25 ago

Em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis e a comemoração dos 60 anos de regulamentação da profissão, a noite do dia 23 de agosto foi marcada por homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte e entrega das carteiras profissionais. O evento contou com a participação de 100 formandos, familiares e autoridades convidadas.  

 A Reunião especial foi presidida pelo vereador Bráulio Lara e ele iniciou a solenidade frisando de como se orgulha em fazer parte de uma classe tão importante para o desenvolvimento do país. Lara relembrou de quando recebeu a carteira do Creci e do tanto que o mercado imobiliário e os profissionais evoluíram. Para ele, o conhecimento foi o principal ponto. “Fico alegre e feliz de ver tantas pessoas qualificadas trabalhando. E é isso que faz com que o mercado se destaque”.

O presidente do Creci Minas, Alexandre Rennó, destacou em seu discurso os avanços da profissão nestes 60  anos de regulamentação, enfatizou a qualificação profissional e comemorou a marca de quase 50 mil inscritos no Creci-MG. “O Conselho se consolida como uma das três maiores representações nacionais”, enfatiza.

A noite foi marcada também pela homenagem, in memoriam, a dois corretores de imóveis que marcaram época e deixaram um legado valoroso para o mercado imobiliário:  Juliano Rennó e Newton Marques Barbosa.

Regionais também comemoraram          

As regionais de Juiz de Fora, Patos de Minas e Sete Lagoas realizarão hoje, dia 25, em suas cidades, em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, mais uma edição do projeto Capacitar.  E nas próximas semanas é a vez de outras três regionais reunirem os corretores de imóveis da cidade para celebrar.

Campanha de valorização profissional marca comemoração

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis também está sendo marcado por uma campanha publicitária de valorização da profissão, com outdoors, mídias no Instagram e Facebook, além da rádio Itatiaia.

Na ação, as peças produzidas reforçam a importância do corretor de imóveis nas transações imobiliárias e chama a atenção da sociedade para a segurança que se deve ter ao confiar o patrimônio de uma vida toda.

 A campanha se estende até o mês de outubro e convida os corretores de imóveis para compartilhar os posts, contribuindo para disseminar a informação e combater o exercício ilegal da profissão.

Veja todas as fotos em https://www.flickr.com/photos/creciminas/albums/