Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023 reúne 88 projetos que impactam o setor imobiliário.

Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023 reúne 88 projetos que impactam o setor imobiliário. 30 maio

O Sistema Cofeci-Creci lançou, no dia 24/05, durante solenidade em Brasília, a Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023. A publicação é anual e reúne o resultado de minuciosa pesquisa realizada no Congresso Nacional.

O levantamento identifica todos os projetos em tramitação que impactam o mercado imobiliário, os corretores de imóveis, o Sistema Cofeci-Creci e a sociedade brasileira.

O Cofeci realiza essa publicação há onze anos. É um mapeamento para identificar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal temas com potencial de se converterem em novas leis ou de alterar o regramento vigente. Após avaliar o conteúdo de cada Projeto de Lei, a equipe técnica do Cofeci manifesta-se formalmente como contra, a favor, ou parcialmente a favor de cada proposta.

O compromisso do Conselho com a valorização profissional através da Frente Parlamentar de Apoio ao Mercado Imobiliário reforça a importância de um amadurecimento legislativo em defesa dos Corretores de Imóveis. É sobretudo, respeito e compromisso com a sociedade civil, pela prerrogativa de exclusividade do corretor de imóveis na intermediação imobiliária, pelo combate ao exercício ilegal da profissão, sempre pela segurança jurídica visando um ambiente adequado ao investimento no setor” afirma Alexandre Rennó, presidente do CRECI/MG.

Estiveram no lançamento o presidente do Creci/MG, Alexandre Rennó, o vice-presidente Fernando Viana, o conselheiro federal Newton Marque Barbosa Júnior e o Superintendente Luiz Gonzaga Carvalho.

Durante a solenidade, também foi comemorada a reinstalação da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado Imobiliário com o apoio de 258 deputados e 33 senadores. Siga o Creci-MG nas redes sociais para acompanhar a nossa atuação em defesa da pauta do mercado imobiliário e dos corretores de imóveis.