Escolas Autorizadas

As escolas autorizadas, dos cursos de Técnico em Transações Imobiliárias para a habilitação na profissão de corretor de imóveis, são licenciadas pelo Ministério da Educação e cadastradas pelo Cofeci. Há também as escolas licenciadas para administrar os cursos de Avaliação de Imóveis.

Vale ressaltar que o Creci Minas é responsável pela inscrição do profissional e não ministra cursos.

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO só é permitido para as escolas que têm sede em Minas Gerais ou que tenham polo no Estado. Caso contrário, o estágio não poderá ser feito pelo corretor de imóveis.

Veja a resolução:

(Resoução-Cofeci 1127/2009):Art. 1º – Os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis promoverão o registro de estágio obrigatório e de estágio profissionalizante opcional de estudantes regularmente matriculados e com freqüência efetiva nos cursos de Técnico em Transações ou Serviços Imobiliários e superior de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários, homologados pelo COFECI, desde que o concedente do estágio seja um corretor de imóveis, pessoa física ou jurídica, inscrito regularmente e sem débitos junto ao CRECI, e se responsabilize pelos atos praticados pelo estudante no exercício do estágio.

§ 1º – Estágio obrigatório é aquele definido no projeto do curso de formação profissional, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma, no qual o estudante apenas observa e acompanha a prática dos atos profissionais realizados pelo concedente do estágio.

§ 2º – Estágio profissionalizante opcional é aquele desenvolvido com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos do estudante e introduzi-lo no mercado de trabalho, no qual o estudante pode não apenas observar e acompanhar, como também colaborar no atendimento ao público e na prática de atos privativos da profissão, sempre sob a supervisão do concedente.

(Resolução-Cofeci 1292/2013): Art. 4º – Em consonância com a legislação educacional sobre a matéria, o estágio profissional supervisionado somente poderá ser realizado no Estado em que estiver localizada a sede da Instituição de Ensino, ou nos quais ela possua

Abaixo a lista de escolas autorizadas