O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fiscalização fica entre as três melhores do país

 O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG) está desenvolvendo várias ações de fiscalização em todo o Estado de Minas Gerais.  O trabalho efetivo posicionou o setor em 2017, de acordo com o ranking nacional do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), como o terceiro melhor do país, entre os 27 Creci’s, em termos de produtividade por agente fiscal.

Em 2017, o setor lavrou 63.040 autos de constatação e 8.791 atos de infração por descumprimentos éticos e exercício ilegal da profissão, percorrendo 302 cidades mineiras.

 Para o coordenador da Fiscalização do Creci-MG, Marcos César Ferreira, o feito alcançado é mérito da gestão da entidade, que investe constantemente  na estruturação do departamento, e da vontade dos fiscais: “A diretoria está sempre atenta às nossas necessidades. Aliado a isso, temos uma equipe comprometida”.

 O presidente da instituição, Newton Marques Barbosa Júnior, lembra que o trabalho da Fiscalização é a essência do Conselho. “Temos investido continuamente naquilo que é o nosso objetivo maior”, ressalta.

 Para um trabalho cada vez mais efetivo, a Fiscalização conta com as denúncias que são realizadas pela sociedade e também pelos corretores de imóveis. Elas podem ser encaminhadas ao Creci-MG. É só acessar o site www.crecimg.gov.br, clicar em ‘Serviços’, ‘Formulários’ e, em seguida, imprimir o Termo de Denúncia e entregá-lo na sede do Conselho (Rua dos Carijós, 244, 10º andar, Cento-BH). Quem quiser apenas noticiar as irregularidades por telefone (3271-6044), não precisa se identificar.

 


Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x