O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Corretores de Imóveis terão de informar CPF de clientes à Receita

Instrução normativa publicada no Diário Oficial da União diz respeito a declarações a serem enviadas em 2018, tendo como ano base 2017

A partir deste ano, corretores e administradores de imóveis terão de informar à Receita Federal o número do CPF de seus clientes. A obrigação consta de instrução normativa publicada nesta semana no DOU.

Médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados e psicólogos que usam o Carnê-Leão para comprovar renda na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física já eram, antes, obrigados enviar à Receita dados de seus clientes.

Imobiliárias e corretores de imóveis poderão exportar dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimento por intermédio de um programa de computador. As informações do CPF dos clientes serão usadas na declaração de renda de 2018, tendo como base os rendimentos deste ano.


Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x