O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Cofeci e Caixa firmam acordo para venda de imóveis retomados

Sistema Cofeci-Creci firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal para abrir mercado para os corretores de imóveis. Pelo acordo, os profissionais interessados poderão se inscrever, em suas respectivas Regionais, para comercializar os imóveis retomados pela instituição bancária. Já há mais de 20 mil propriedades em carteira, com previsão de ingresso de outros 20 mil imóveis ainda neste ano. A remuneração será de 5% sobre o valor da propriedade, pagos pela Caixa ao corretor imobiliário.


O acordo entrará em vigor a partir de março. Até lá, o órgão está estruturando os detalhes da parceria. As Regionais irão ministrar um treinamento aos corretores de imóveis antes do início do convênio. Nesse treinamento, haverá informações sobre o perfil dos imóveis, a distribuição por sorteio aos profissionais, quais estão ocupados ou desocupados, as modalidades de financiamento que a Caixa irá oferecer – o que já facilita o processo de vendas –, entre outras informações. Os Crecis, em breve, irão dispor de mais informações e detalhes sobre esse tema. A parceria já está concretizada e nossa categoria terá cerca de 40 mil imóveis, com financiamento pela Caixa, para comercializar ao longo deste ano. Bons negócios a todos.

Fonte: João Teodoro da Silva, Presidente do Cofeci


Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x